As cenas são muito nojentas, mas são reais. Elas foram registradas no último sábado (01/08), na Avenida Presidente Kennedy, no bairro de Candeias, em Jaboatão, onde após a denúncia que o blog fez, relatando uma escola que pagava R$ 9 mil de IPTU e qualquer chuva que dava, deixava a frente do estabelecimento e comércios ao lado totalmente ilhados.

Após a denúncia, a prefeitura informou que iria enviar caminhões para realizar o serviço de desentupimento das galerias no sábado. O blog esteve no local para acompanhar o serviço.

De fato uma parte do serviço foi concluída, porém um dos responsáveis da operação, comunicou que seria agendado uma nova data para dar continuidade a operação, uma vez que um dos caminhões havia quebrado e não deu para concluir o mesmo.

Resta verificar se após  o serviço realizado pela prefeitura, o trecho não volta a alagar.

Além de lixo, muita areia foi retirado das canaletas. Fruto da falta de manutenção das galerias do bairro por muito tempo. Confiram nas fotos abaixo;

Prefeitura se compromete a resolver problema de alagamento em Candeias

Em Jaboatão, escola paga R$ 9 mil de IPTU e vive no alagamento

serviço prefeitura de jaboatão 8 serviço prefeitura de jaboatão 7 serviço prefeitura de jaboatão 6 serviço prefeitura de jaboatão 5 serviço prefeitura de jaboatão 4 serviço prefeitura de jaboatão 3 serviço prefeitura de jaboatão 2 serviço prefeitura de jaboatão