Os novos secretários de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foram empossados pelo prefeito Anderson Ferreira nesta segunda (02/01). Ao todo, o município vai contar com sete secretarias, além da Procuradoria Geral do Município.

Na cerimônia de posse do mandato, Ferreira já havia anunciado que teria uma secretaria municipal a menos do que na administração anterior, totalizando sete pastas. O número de secretarias-executivas também foi reduzido, de 33 para 24.

A Secretaria de Saúde de Jaboatão vai ser chefiada pelo médico sanitarista Alberto Luiz de Lima, que falou sobre os próximos passos à frente da pasta. “Já conhecemos alguns problemas em relação a estrutura das unidades, a falta de médicos e outros profissionais. A equipe está hoje na rua, fazendo o levantamento dos problemas”, detalhou Lima.

O titular da Saúde afirmou que uma seleção simplificada deve ser feita nos próximo 20 dias para a contratação dos 20 médicos que faltam na rede. Outros problemas também vão ser avaliados. “Vamos Reavaliar os contratos vigentes de manutenção para requalificar essas unidades”, apontou.

Marielza Neves Teixeira assumiu interinamente a Secretaria de Educação, que vai ser comandada por José Fernando Uchôa Costa Neto. A pasta de Desenvolvimento Social e Cidadania tem como secretário Joselito Nunes, enquanto o novo titular de Infraestrutura é Luiz Medeiros e Paulo Lages fica à frente da Secretaria de Planejamento e Gestão.

Sidnei Aires é o novo secretário de Desenvolvimento Sustentável, Turismo e Empreendedorismo. Para a Secretaria da Fazenda foi empossado o advogado César Antônio dos Santos Barbosa. A Procuradoria Geral de Jaboatão vai ser comandada pela advogada Virgínia Pimentel.

Confira o secretariado de Jaboatão dos Guararapes: