Acompanhado de vereadores e secretários, o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, assinou, nesta quarta-feira (6), o documento que formaliza a doação do terreno onde será construído o Conjunto Habitacional Padre Henrique, no bairro de Piedade. A área fica localizada na Rua Nossa Senhora do Loreto, e é alvo de reivindicações por parte de movimentos sociais desde 2013.

Ao todo serão investidos o valor de R$ 933,7 mil para pagamento das terras. O valor de R$ 24 milhões será investido pelo Ministério das Cidades (recurso para a construção do habitacional), com previsão para início das obras em novembro de 2017. A iniciativa beneficiará 256 famílias.

O líder do governo na câmara municipal, vereador Marlus Costa, parabenizou a gestão municipal por este ato que também conta com o apoio da câmara. “Contrariando a opinião de muitos, o prefeito Anderson Ferreira vem trabalhando pelos pobres e mais necessitados. Moradia é um direito de todos e este gesto beneficiará as famílias que mais precisam”, contou o parlamentar.

O ofício será encaminhado à 1ª Vara da Fazenda, que dará o aval necessário. O habitacional será entregue em até dois anos para famílias em situação de extrema vulnerabilidade, com renda mensal de até três salários mínimos e beneficiárias do programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades. Em julho, a prefeitura doou uma área do município para a construção do Mércia de Albuquerque II, que beneficiará 192 famílias do bairro de Cajueiro Seco.

Comentário dos leitores

Publicar