b77d1d91996e128275df517ec0a11e29

O município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, recebe a partir desta sexta-feira (23), às 6h, quatro estações do Projeto Bike PE, sendo três em Piedade e uma no Monte dos Guararapes.

A ação faz parte da ampliação do Projeto de Compartilhamento de Bicicletas (Bike PE) realizado pela Secretaria das Cidades em parceria com o grupo Serttel/Samba e Itaú Unibanco.

As estações ficam localizadas próximo à estação de Metrô Monte dos Guararapes; próximo a Praça Massangana (Av. Quatro de Outubro, na altura da Praça Massangana); nas imediações da Faculdade Guararapes (Travessa Cel. Waldemar Basgal, próximo a esquina com a Rua Floriano Peixoto); e em frente a Igrejinha de Piedade (na Av. Beira-Mar).

Além de Jaboatão dos Guararapes, o programa de aluguel de bicicletas já está nas cidades do Recife e de Olinda.

Para participar do programa basta fazer a inscrição no site do Bike PE e pagar a taxa de R$ 10, que é anual para os usuários do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) e mensal para os outros inscritos. Os usuários podem utilizar as biclicetas por até meia hora, se excederem o tempo têm que pagar uma multa de R$ 5 por cada meia hora excedente. No entanto, é possível realizar quantos empréstimos quiser a cada dia, desde que haja um intervalo de 15 minutos entre cada um deles.

Fonte: JC.