Reveillon 2014 Programação Completa Blog do Marlus Costa
Além das atrações e programação que já publicamos aqui em nosso blog, estamos divulgando abaixo toda a estrutura que será montada pela Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, as informações foram fornecidas pela Secretaria de Cultura do Município. 

SAÚDE 

Um posto médico será instalado no local da festa para garantir os serviços de urgência e emergência. Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem atenderão a população caso haja algum incidente. Além disso, serão disponibilizadas ambulâncias, que ficarão de plantão na festa. Na ocasião, ocorrerá a distribuição de preservativos de forma gratuita para a população.

SEGURANÇA

Foram escalados 69 guardas municipais estarão para atuar nas proximidades do palco. A atuação dos profissionais irá se somar à atuação das Polícias Militar e Civil do Estado, responsáveis pela segurança do evento. Além disso, seguranças particulares ficarão responsáveis por garantir o bem estar das pessoas nos camarotes oficiais. 

Para garantir ainda mais o conforto da população que irá comparecer ao evento, uma delegacia móvel está sendo instalada. Ela contará com delegado, escrivão e agentes penitenciários. A estrutura também contará com viaturas e motocicletas.

LIMPEZA

Até ás 23h do dia 31/12, 120 profissionais da equipe de varrição estarão nas principais ruas de acesso ao palco da festa e nas suas transversais para realizar os serviços de limpeza. Ás 5h30 do primeiro dia do ano, um mutirão da limpeza urbana, com o mesmo quantitativo tomará conta da orla jaboatanense. Ás 13h30, um reforço de 40 homens será adicionado ao efetivo para garantir a higienização completa das vias.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL– Além dos serviços de limpeza que serão realizados, a Prefeitura trabalhará na questão da educação ambiental. Para isso, será instalado cerca de 25 coletores de lixo nas principais ruas de acesso ao palco. Panfletos informativos e sacos plásticos de lixo (100L) serão distribuídos a população.   

CONSELHO TUTELAR

O Conselho Tutelar de Jaboatão estará de prontidão no local, em espaço situado nas proximidades do palco principal. Quatro profissionais estarão disponíveis até o final dos shows. Nos anos anteriores as principais demandas do órgão foram  crianças perdidas. Panfletos sobre bebidas alcoólicas serão distribuídos à população.

CAMAROTES

Estão sendo oferecidos camarotes no valor de R$ 3 mil. Cada espaço terá capacidade para 15 pessoas e estará situado nas proximidades do palco principal.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Jaboatão, localizado na Rua Antônio Ferreira Campos, nº 2718, em Candeias. Mais informações pelos números 3468-5511/3469-3675.

Expectativa de Público

Aproximadamente 350 mil pessoas. O palco será armado nas proximidades do Mercado dos Peixes, em Candeias.

FOGOS DE ARTIFÍCIO

Ao todo, serão entre 15 e 20 minutos de queima de fogos de artifício, começando pontualmente a meia noite.

INSTALAÇÃO DE TOLDOS 

Será permitida a instalação de no máximo 20 toldos nas proximidades do palco. Os comerciantes só poderão atuar mediante autorização prévia da Prefeitura. A licença deverá ser solicitada na Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico e Turismo, situada na Avenida Bernardo Vieira de Melo, 631, bairro de Piedade. No dia 31, agentes de fiscalização estarão na localidade. As pessoas que forem identificadas cometendo irregularidade pagarão multa e terão o material recolhido.  

ILUMINAÇÃO                                                                  

 

Na proximidade de 500m do local do palco, a Prefeitura já começou a realizar a revisão das luminárias. Serão instalados 16 refletores de 1.000w de potência no entorno da festa para garantir mais segurança ao público que for conferir o Réveillon de Jaboatão. Uma equipe de iluminação estará de prontidão no local para a realização de eventuais serviços de manutenção. 

TRÂNSITO

O trânsito será interditado nas proximidades do palco principal. A interdição acontecerá na Avenida Bernardo Vieira de Melo, no trecho entre a Rua Aníbal Varejão e a Aniceto Varejão. As vias que fazem a ligação entre a Avenida Presidente Kennedy e a Bernardo Vieira de Melo serão parcialmente interditadas, sendo permitido apenas o acesso de veículos de moradores devidamente cadastrados pela Secretaria de Cultura de Jaboatão. Nessas vias não será permitido estacionar. A interdição acontecerá entre ás 12h do dia 31/12/13 até às 7h do dia primeiro dia de 2014. 

Um efetivo de 30 agentes de trânsito, além de apoio de Guardas Municipais Policiais Civis e Militares estarão na localidade para orientar a população. Não haverá mudança nos itinerários dos ônibus que trafegam pela região.

AMBULANTES

 

Os ambulantes que irão trabalhar durante o Réveillon receberam da equipe de técnicos da Vigilância Sanitária da Prefeitura uma capacitação sobre o correto manuseio dos alimentos e questões de higiene.

NATAL

Para celebrar o natal, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes irá percorrer todas as sete Regionais Administrativas do município para realizar diversas ações itinerantes voltadas para bairros carentes. As atividades terão como público alvo os frequentadores dos principais mercados públicos da cidade e moradores. A trupe do Papai Noel, que será acompanhado pela Mamãe Noel e banda marcial, que entoará canções natalinas, visitará entre os dias 20 e 25/12 diversas comunidades, entre elas, a da Portelinha, situada em Jardim Jordão, e Muribeca. 

A grande novidade deste ano são as casinhas fixas do Papai Noel, que serão instaladas na Praça Dantas Barreto, em Jaboatão Centro, praça do Curado IV e no viaduto Prefeito Geraldo Melo, na Estrada da Batalha, em Prazeres. O espaço, além do Papai Noel, que ficará disponível para tirar fotografias com a criançada, terá duentes e ajudantes. Também consta na programação a realização de missas natalinas. Entre os locais onde acontecerá as celebrações religiosas, o Monte dos Guararapes. 

Decoração – Para presentear os moradores e frequentadores da Cidade, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes realizou a instalação de 48 pontos de decoração natalina, onde estão incluídas luminárias, adornos decorativos e luzes de neon. Foram contemplados locais de grande concentração de pessoas, a exemplo da Avenida Airton Senna, em Piedade, Mercado das Mangueiras, em Prazeres, Estações de Metrô e sede da Prefeitura.

Jaboatão terá atração para a criançada no réveillon 2014.

Preço oficial dos camarotes para o Réveillon de Jaboatão 2014, vendas já iniciaram.

Jaboatão divulga a programação completa para o Réveillon 2014.