No próximo fim de semana, dias 18, 19 e 20 de maio, acontecerá, em Barra de Jangada, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, a segunda etapa do campeonato pernambuco de jet skis. Serão seis categorias na disputa: iniciante, 130hp, 180hp, Força Livre 130hp, Força Livre 180hp, além de uma nova categoria, a Free Style. A competição será realizada pela Associação Pernambucana dos Atletas de Jet Ski (APAJET), como o apoio do Vrum.

As provas serão divididas em individuais com marcação de tempo, como na categoria 130hp e 180hp. E em grupo, na Força Livre 130hp e Força Livre 180hp. Na primeira etapa do pernambuco, que aconteceu no início do mês, na praia da Ilha de Itamaracá, estiveram presentes nomes como Sidnei Feliciano (vencedor da categoria 180hp), Fabinho Maranhão (vencedor da categoria iniciante), além do piloto Bem-Hur, 1º lugar da categoria Força Livre 180hp.

Para quem quiser correr na pista de 200m, haverá um pequeno teste para conhecer mais sobre o piloto iniciante, com tomadas de tempo e habilidades na moto aquática. Pilotos que correm em outros estados, também podem participar da competição. A inscrição será gratuita.

Haverá ainda, DJ e sorteio de brindes durante as provas e se alguém quiser uma moto aquática pode ter uma grande chance de levar uma com preço mais baixo. A loja Acquashop, especializada na venda de jetskis, irá colocar alguns jets em promoção.

A próxima etapa será na cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, entre os dias 25 e 27 de maio.